Renato Machado   |   19/10/2016 10:12

Best Western vê OTAs como parceiras de mercado

PHOENIX (ESTADOS UNIDOS ) – Diante de um cenário ainda controverso entre redes hoteleiras e agências de viagens on-line, a Best Western Hotels & Resorts decidiu se posicionar definitivamente. Durante sua apresentação na conferência global da marca, sediada

Renato Machado
Dorothy Dowling, vice-presidente sênior e chefe do departamento de Marketing da Best Western
Dorothy Dowling, vice-presidente sênior e chefe do departamento de Marketing da Best Western
PHOENIX (ESTADOS UNIDOS ) – Diante de um cenário ainda controverso entre redes hoteleiras e agências de viagens on-line, a Best Western Hotels & Resorts decidiu se posicionar definitivamente. Durante sua apresentação na conferência global da marca, sediada em Phoenix, Estados Unidos, a chefe do departamento de Marketing, Dorothy Dowling, disse que “as relações com OTAs são parcerias estratégicas”.

Afirmando reconhecer a “força de mercado e quantos consumidores começam suas buscas de viagens por portais de OTAs”, a executiva garantiu que manter relações com essas companhias é “uma necessidade”.

Migrando da fala de adversário para o discurso de parceiro, a Best Western deixa claro por meio de Dorothy que visa três objetivos com essa aproximação: maximizar receitas e market-share por esses canais, expandir registros no Best Western Awards (programa de fidelização da marca) e aprender com os acertos das OTAs para aplicar em suas próprias palataformas.

“Expedia e Booking.com têm sido compreensivos ao definir interesses comuns e nós estamos trabalhando muito próximos a eles trimestral e anualmente para encontrar maneiras de crescer nossos negócios”, afirmou a CMO.

De acordo com a dirigente da Best Western, a relação tem rendido frutos no último ano. Nos 12 meses passados, cinco milhões de consumidores chegaram à rede por meio dos canais disponíveis por OTAs.

“Uma vez que eles se engajam com nossa marca por meio do Best Western Rewards, mais de 80% retorna para reservar por meio dos nossos próprios canais”, conclui Dorothy Dowling.

* O portal PANROTAS viaja a convite da Best Western Hotels & Resorts, com proteção GTA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS