Renato Machado   |   10/10/2016 15:00

Hotelaria: Rio 2016 supera Pequim e Londres

A STR divulgou uma análise do rendimento da hotelaria durante os Jogos Olímpicos do Rio. De acordo com a especialista da indústria, o ramo hoteleiro da capital fluminense foi “substancialmente impactada” pela realização do evento, ultrapassando as perf

Do DW
A STR divulgou uma análise do rendimento da hotelaria durante os Jogos Olímpicos do Rio. De acordo com a especialista da indústria, o ramo hoteleiro da capital fluminense foi “substancialmente impactada” pela realização do evento, ultrapassando as performances de Londres (2012) e Pequim (2008).

O custo médio do pernoite (ADR, em inglês) no Rio de Janeiro subiu 199,2% durante o mês de agosto, alcançando incríveis R$ 1.250, 26 de média – marca acima da conquistada por Londres (+44%), mas ainda abaixo de Pequim (+250%).

A ocupação média no Rio também mostra como se destacou a hotelaria durante os jogos. No período, houve um aumento de 27%, chegando à média de 76% - números melhores dos que as edições passadas, quando Londres não teve variação e Pequim amargou uma baixa de 19% em sua ocupação média.

O aumento em ADR somando ao crescimento de ocupação geraram um resultado bastante positivo também em receita por quarto disponível (RevPAR, em inglês). Com 278,6% de aumento, a receita média diária por quarto foi de R$ 949,84.

Confira mais detalhes no gráfico abaixo:

Fonte: STR
Fonte: STR


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS