Maria Izabel Reigada   |   06/10/2016 18:16

Hoteldo abre mercados e vendas no Brasil crescem 79%

De janeiro a setembro deste ano, a Hoteldo contabiliza alta de vendas em 79% no Brasil, sobre o mesmo período do ano passado. O País puxa a alta de 50%, na mesma comparação, da empresa em toda a América Latina.

De janeiro a setembro deste ano, a Hoteldo, broker hoteleiro para agências de viagens, contabiliza alta de vendas em 79% no Brasil, sobre o mesmo período do ano passado. O País puxa a alta da empresa de 50%, na mesma comparação, em toda a América Latina.

Marluce Balbino
Liliy Grau e Marcio Nogueira, da Hoteldo, visitam o estande da PANROTAS no evento de Abav e Braztoa
Liliy Grau e Marcio Nogueira, da Hoteldo, visitam o estande da PANROTAS no evento de Abav e Braztoa

Animada com os resultados, a diretora global de Marketing do Best Day Travel Group, corporação à qual pertence o Hoteldo, Lily Grau, visitou pela primeira vez o Brasil durante a Abav Expo e o Encontro Braztoa. Ao lado do diretor de Vendas do Hoteldo no Brasil, Marcio Nogueira, ela comemorou o resultado da plataforma de reservas on-line de produtos turísticos, creditando parte do sucesso à contratação própria de produtos e à operação de alguns receptivos. “Cerca de 30% da oferta disponível no sistema são produtos de contratação própria ou operados por nós, como os receptivos em Orlando, na Flórida, e em Punta Cana, na República Dominicana”, contou.

Além da operação própria, o diretor de Vendas da plataforma acredita que a abertura de novos mercados foi fundamental para o resultado positivo. “Chegamos a quatro novos mercados no Brasil: Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. Com a abertura dessas bases, vimos crescer o número de agentes de viagens que nos adotaram”, disse, anunciando ainda que nos próximos meses a empresa deve chegar ao Nordeste. Segundo Nogueira, no País, há 2,7 mil agências trabalhando com o Hoteldo. “No mundo, esse número é de nove mil”, acrescenta Lilian.

FUTURO
Para manter a curva ascendente nos resultados, a Hoteldo aposta na comunicação. Para isso, traz ao Brasil no próximo ano o The Tour, ciclo de roadshow já realizado no México e na Argentina. “Em 2017 nosso roadshow visitará o Brasil. Passaremos por Belo Horizonte e Brasília”, antecipa Lilian. Segundo Nogueira, a escolha dos destinos priorizou os mercados em que a empresa não está presente. “Também procuramos fugir um pouco dos destinos que são atendidos constantemente por eventos de turismo. É preciso olhar para esses mercados”, defendeu o diretor brasileiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8442 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS