Vitor Ventura   |   07/10/2016 11:21

Saiba mitos e verdades de como funciona um motel

Há aquele ditado que diz “Uma mentira contada mil vezes, se torna verdade”. Isso ocorre em universos desde político ao esportivo, em discussões de bares, etc. E isso inclui os motéis. Quantas histórias já ouvimos, contamos e recontamos de pessoa

Divulgação
Suíte do Motel Mont Blanc, associado à ABMotéis
Suíte do Motel Mont Blanc, associado à ABMotéis

Há aquele ditado que diz “Uma mentira contada mil vezes, se torna verdade”. Isso ocorre em todas as esferas da sociedade, transformando-se até em discussões de bares e tema de reuniões e treinamentos. Um assunto que, sem dúvida, está listado nessa situação. E isso inclui os motéis. Quantas histórias já ouvimos, contamos e recontamos de pessoas que estiveram por uma noite em motéis, seja para um pernoite, seja para um encontro romântico.

Entretanto, baseados nas histórias e mitos sobre esse locais, muitas pessoas deixam de considerar esses estabelecimentos como fornecedores de hospedagens. Pensando nisso, a Associação Brasileira de Motéis decidiu esclarecer algumas dúvidas e desvendar mitos e mistérios que rondam o funcionamento de um estabelecimento, desde a comida até a higiene dos quartos. Confira.

- Segundo a entidade, as piscinas dos estabelecimentos associados são higienizadas com cloro e filtradas 24 horas por dia.

- O mesmo vale para as banheiras de hidromassagens, onde o encanamento é limpo com substâncias à base de cloro, e a superfície é esterilizada nos mesmos padrões de hotéis e spas.

- As roupas de cama de motéis são, muitas vezes, lavadas pelos mesmos estabelecimentos terceirizados dos hotéis, garantindo a qualidade do serviço.

- Por fim, muito se teme sobre a culinária de um motel, porém, vale destacar que muitos empreendimentos têm cardápios assinados por chefs de cozinha experientes (e até consagrados), e o melhor: o serviço funciona 24 horas.

Tópicos relacionados