Roberta Queiroz   |   25/11/2016 10:14

Casal que gerar filho em hotel pode ser reembolsado

Hotéis situados em Assis, na Itália, decidiram iniciar uma ação, no mínimo, ousada. O grupo irá reembolsar a diária ou oferecer estada extra para casais que gerarem filhos dentro de seus quartos. Divulgada como Fertility Room, ou Quarto da Fertilidad

Hotéis situados em Assis, na Itália, decidiram iniciar uma ação, no mínimo, ousada. O grupo irá reembolsar a diária ou oferecer estada extra para casais que gerarem filhos dentro de seus quartos. Divulgada como Fertility Room, ou "Quarto da Fertilidade", na tradução para o português, a iniciativa pretende aumentar a taxa de natalidade da cidade e estará em vigor até 31 de março de 2017.

Reprodução/Fertility Room
Os casais dispostos a participar da promoção - restrita a italianos - deverão se hospedar em algum desses hotéis e retornar ao mesmo endereço depois do nascimento da criança. Será preciso entregar uma certidão de nascimento com data capaz de comprovar que o filho foi gerado no espaço.

Após a comprovação, o casal poderá ter o seu dinheiro de volta ou se hospedar no local outra vez. Desta vez, sem pagar nada. O Fertility Room está sendo coordenado pela organização Tavolo Assist Turismo, que reúne agentes de viagens e hotéis da região. A entidade, inclusive, defendeu o projeto, que também quer ajudar Assis a se reposicionar como destino turístico. A cidade perdeu 50% do seu número habitual de visitantes ao ser atingida por terremotos este ano.

"Os baixos índices de natalidade do nosso país são um dos problemas mais sérios que o governo terá que enfrentar nos próximos anos", diz a página oficial da ação na internet. "Agora, um grupo de empresas de Assis teve essa ideia original, que foi acolhida com entusiasmo e unanimidade".

REPERCUSSÃO
Os católicos consideram Assis como o local de nascimento de São Francisco, fato que justifica a prática do turismo religioso na região. Essa foi a principal justificativa da Prefeitura de Assis para não apoiar o Fertility Room. Segundo o membro da Assembleia Legislativa, o projeto "não é adequado à imagem e ao perfil de Assis".

A posição, no entanto, não impediu a adesão dos hotéis. Ao todo, 11 empreendimentos fazem parte da lista: Hotel Agriturismo Basaletto, Hotel Agriturismo Casa Faustina, Hotel Agriturismo Le Mandrie di San Paolo, Hotel Cenacolo, Hotel Cristallo, Dal Moro Assisi Gallery Hotel, Hotel Dei Priori, Hotel Fontebella, Hotel Il Castello, Hotel Windsor Savoia e Villamena.

Mais informações aqui.


*Fonte: Uol Viagens

Tópicos relacionados