Roberta Queiroz   |   22/11/2016 13:31

Crise no Brasil barra expansão do Grand Palladium (BA)

MATA DE SÃO JOÃO (BA) – Área reservada, investimento definido e projeto desenhado. O projeto de expansão do Grand Palladium Imbassaí, em Mata de São João, na Bahia, já riscou todas essas pendências da lista e aguarda apenas a licen

MATA DE SÃO JOÃO (BA) – Área reservada, investimento definido, projeto estruturado e licença assinada. O projeto de expansão do Grand Palladium Imbassaí, em Mata de São João, na Bahia, já riscou todas essas pendências da lista e aguarda apenas a retomada da economia brasileira e, consequentemente, a liberação do capital do Palladium Hotel Group, para erguer 230 novos apartamentos no complexo.

O diretor geral do empreendimento, Jesus Zalvidea, afirmou que a ampliação do hotel está estimada em US$ 55 milhões e também pode ser adiada devido as inaugurações da rede no Caribe previstas para 2018 e 2019.

Roberta Queiroz
Jesus Zalvidea é diretor geral do Grand Palladium Imbassaí
Jesus Zalvidea é diretor geral do Grand Palladium Imbassaí

“Não teremos grandes novidades no curto prazo, até porque investimos uma boa quantia no último ano para a inauguração do restaurante Porto Fino, de culinária mediterrânea, do parque aquático infantil, do serviço room service e outras reformas pontuais”, explicou o executivo, durante o evento Melhores Parceiros 2016, que premia as operadoras campeãs de vendas do Palladium Hotel Group no Brasil.

Roberta Queiroz
O parque aquático infantil foi um dos recentes lançamentos do complexo baiano <i>all inclusive</i>
O parque aquático infantil foi um dos recentes lançamentos do complexo baiano all inclusive

Segundo o diretor corporativo de Vendas e Marketing do grupo espanhol, Sergio Zertuche, as demandas ligadas ao “hardware” do empreendimento foram finalizadas e abriram espaço para aquelas ligadas ao “software”. “Aplicamos por volta de R$ 5 milhões nesta unidade em 2016. O valor foi direcionado à qualificação dos profissionais, principalmente, para aperfeiçoar o nosso serviço de entretenimento que passa por mudanças para instigar a experiência do hóspede”, destacou.

RETROSPECTO
O Grand Palladium Imbassaí faz parte da tímida lista de hotéis que, diante da crise, conseguiu resultados estáveis e dignos de festa. Com US$ 34,5 milhões, a receita repetiu os resultados do ano passado graças a uma recuperação detectada a partir de junho e capaz de garantir a taxa de ocupação na casa dos 73%. A diária média, por outro lado, cresceu 5,7% na comparação com 2015 ao atingir US$ 85.

Quando o assunto é a nacionalidade dos visitantes, o brasileiro permanece em primeiro lugar (55%). Os argentinos, com 45%, garantiram o segundo lugar e foram seguidos por chilenos e uruguaios. O diretor comercial do Palladium para a América Latina, Mario Viazzo, falou um pouco sobre os gargalos que a rede enfrenta para atrais hóspedes de outros países.

“Praticamente não recebemos americanos e europeus devido à falta de voos. A malha aérea é deficiente e, unida a falta de esforços do governo do Brasil para promover o País como destino internacional, dificulta ainda mais a vida de estrangeiros dessas regiões”, argumentou o diretor comercial do Palladium para a América Latina, Mario Viazzo.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Palladium Hotel Group.

Atualizado às 14h42.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS