Roberta Queiroz   |   30/11/2016 10:11

RJ está entre as 10 cidades mais anunciadas no Airbnb

O Airbnb divulgou uma lista com os dez destinos mais anunciados na plataforma em outubro. Com o registro de 7.733 acomodações no site, a Cidade Maravilhosa ficou na nona posição do ranking. Paris, que faturou o primeiro lugar, mais que quadruplicou o número ao ati

Do DW
O Airbnb divulgou uma lista com os dez destinos mais anunciados na plataforma em outubro. Com o registro de 7.733 acomodações alternativas no site, a Cidade Maravilhosa ficou na nona posição do ranking. Paris, que faturou o primeiro lugar, mais que quadruplicou o número carioca, ao atingir 32,6 mil anúncios.

Confira a classificação completa na tabela a seguir:

Destinos
Anúncios
Paris
32.649
Londres
30.890
Roma
16.591
Barcelona
15.445
Tóquio
14.048
Berlim
10.047
Sidney
10.027
Bali
8.841
Rio de Janeiro
7.733
Istambul
2.286

AIRBNB x HOTELARIA
Na semana passada, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), por meio do presidente Dilson Fonseca, criticou a maneira como o Airbnb e outros sites do gênero vêm atuando no Brasil. Fonseca apontou a concorrência desleal em reação à arrecadação de impostos, além de afirmar que os cofres do Estado do Rio de Janeiro foram lesados durante a Olimpíada, evento patrocinado pelo Airbnb.

Em resposta, a empresa encarou a declaração do dirigente com estranheza, "já que como fornecedor oficial de acomodação alternativa da Rio 2016, ajudou a garantir que 85 mil pessoas teriam lugar para ficar para acompanhar a Olimpíada”.

Clique aqui para saber mais informações sobre o assunto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS