Renato Machado   |   11/11/2016 18:45

Smartphones serão chave de quarto no Hotelquando

Chegar ao hotel reservado, cruzar o lobby, subir ao seu andar e entrar no quarto abrindo a porta com seu próprio smartphone. Futurista, não? Porém essa será a realidade de alguns empreendimentos do portfólio da Hotelquando já a partir de janeiro do ano que

Emerson Souza
Max Lopes, CEO e cofundador do Hotelquando
Max Lopes, CEO e cofundador do Hotelquando

Chegar ao hotel reservado, cruzar o lobby, subir ao seu andar e entrar no quarto abrindo a porta com seu próprio smartphone. Futurista, não? Porém essa será a realidade de alguns empreendimentos do portfólio da Hotelquando já a partir de janeiro do ano que vem.

A startup anunciou uma parceria com a Magikey, empresa especializada em softwares para abrir portas, e levará o projeto piloto a hotéis da cidade de São Paulo. “Nosso objetivo é entregar uma experiência ainda melhor ao hóspede que reserva um quarto de hotel por apenas algumas horas. Com esse modelo, ele não precisará passar pela recepção do hotel e poderá se dirigir diretamente ao quarto”, explica o CEO e cofundador do Hotelquando, Max Campos.

O executivo afirma que não irá cobrar qualquer valor do hotel para implementar a tecnologia, que envolve a instalação de dispositivos nas portas, um software na nuvem que contém um banco de dados e os smartphones dos usuários, que deverão instalar o aplicativo da Magikey (disponível para Android e IOS).

O Hotelquando mostra o quão simples será o sistema, que transforma smartphones em “chaves virtuais”. Com o aplicativo instalado no celular, “é enviado um convite para o usuário, que permitirá que seu aparelho esteja habilitado para abrir portas. A partir da autorização, feita também por meio do app, é estabelecida uma comunicação direta entre o hóspede e o hotel, sem intermediários”.

Para o staff do hotel, há também a comodidade de poder controlar em tempo real, pela internet, o acesso dos hóspedes aos quartos, permitindo que eles permaneçam em horário específicos, liberando o acesso na chegada e monitorando sua permanência durante todo o período da hospedagem.

A novidade, segundo Max Campos, “agrega ainda mais valor ao produto e, na outra ponta, o Hotelquando oferece mais simplicidade e controle ao modelo de negócios, já que conseguimos ter o registro toda vez que o hóspede entrar ou sair do quarto”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS