Brunna Castro   |   15/12/2016 12:56

Accor implementa sistema de abertura de portas via celular

Plataformas digitais têm auxiliado hóspedes e hotéis em todo o mundo, oferecendo facilidades que podem aprimorar os serviços e, consequentemente, gerar benefícios.

Plataformas digitais têm auxiliado hóspedes e hotéis em todo o mundo, oferecendo facilidades que podem aprimorar os serviços e, consequentemente, gerar benefícios. Apostando em novas tecnologias, a Accor Hotels iniciou a implementação de um sistema de abertura de portas via celular.

O primeiro hotel da rede a receber a tecnologia foi o Pullman São Paulo Vila Olímpia, que se tornou o primeiro da América do Sul a adotar o sistema, em funcionamento desde a última segunda-feira (12).
Divulgação
Pullman São Paulo Vila Olímpia é o primeiro hotel da Accor a receber a tecnologia
Pullman São Paulo Vila Olímpia é o primeiro hotel da Accor a receber a tecnologia

Com a confirmação da reserva feita por check-in online, os hóspedes recebem um e-mail para baixar o aplicativo do hotel e habilitar a chave eletrônica. Após o registro no app, a chave é liberada para uso durante a estadia dos hóspedes.

De acordo com a Accor, todos os hotéis recém-inaugurados estão equipados com as fechaduras eletrônicas e a expectativa é de que o sistema de fechadura móvel seja implementado no decorrer de 2017.

Confira no vídeo em inglês a seguir, da Assa Abloy Hospitality - responsável pela tecnologia -, como funciona o sistema na prática.


Tópicos relacionados