Vitor Ventura   |   15/12/2016 20:46

Fohb aponta leve retomada da hotelaria em 2017

Pesquisa FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), realizada junto a associados, mostrou uma expectativa de retomada lenta do setor para 2017 e 2018. A amostra foi composta por 14 redes hoteleiras distribuídas em 11 estados, além do Distrito Federal.


Pesquisa do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) realizada junto a associados mostrou uma expectativa de retomada lenta do setor para 2017 e 2018. A amostra foi composta por 14 redes hoteleiras distribuídas em 11 estados, além do Distrito Federal.

Segundo os dados apurados, para o ano que vem se espera um crescimento de 2% na Taxa de Ocupação, 2% na Diária Média e de 2,8% no Rev Par, em relação aos índices de 2016. Para 2018 o otimismo é ainda maior, pois 72% das redes apontam um aumento ainda maior na Taxa de Ocupação, 93% preveem um crescimento na Diária Média, e todas as redes sinalizaram um Rev Par ainda mais positivo.

Segundo o vice-presidente de Estudos e Tendências do Fohb, Patrick Mendes, o próximo ano não será dos mais movimentados em grandes investimentos, mas terá foco na eficácia, produtividade e criatividade. Já para 2018, o cenário já deverá ser mais positivo para novos empreendimentos. “As expectativas preveem uma continuação do crescimento nos três principais indicadores de desempenho da hotelaria, devido à amenização da crise, às perspectivas de melhora da economia e às inovações do setor”.

Para o encerramento deste ano, porém, as estimativas se mostram negativas, com queda de 2.7% na taxa de ocupação, -,7% da no Rev Par, e a diária média como única estimativa positiva, com um aumento de 0,4%.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias