Renato Machado   |   20/01/2017 20:39

Posse de Donald Trump aquece hotelaria de Washington

Donald J. Trump foi empossado nesta sexta-feira como novo presidente dos Estados Unidos. Uma multidão de apoiadores acompanhou a cerimônia, porém outra multidão também se posicionou nas ruas em protesto contra os discursos do novo comandante-chefe norte-americano.

Facebook/Donald J. Trump
Donald Trump, o novo presidente dos Estados Unidos<br><br>
Donald Trump, o novo presidente dos Estados Unidos

Donald J. Trump foi empossado nesta sexta-feira como novo presidente dos Estados Unidos. Uma multidão de apoiadores acompanhou a cerimônia, porém outra multidão também se posicionou nas ruas em protesto contra os discursos do novo comandante-chefe norte-americano. Com participantes vindos de outros Estados, quem está rindo à toa com a situação é o ramo hoteleiro de Washington, que viu sua taxa de ocupação subir.

A mescla de eventos com ideais políticos tão distintos costuma ser um tormento para empresas que dependem do Turismo, justamente por eles serem responsáveis por afastar os reais turistas de uma cidade. No entanto, a posse de Trump trouxe muita gente de fora do Distrito de Columbia.

É verdade que a posse do novo presidente não chegou nem perto de atrair gente suficiente para bater os números históricos da primeira posse de Barack Obama, em 2009. No entanto, o evento desta sexta-feira levou à capital mais pessoas do que a inauguração do segundo mandato do presidente antecessor.

A presidente e CEO do Destination DC, Elliot Ferguson, avalia que a hotelaria local ainda foi beneficiada por mais um evento. “Um fato positivo para nossos hotéis e nossa comunidade é também a realização da Marcha das Mulheres”, disse ao portal Skift.

Em 2009, cerca de 500 mil pessoas rumaram ao National Mall para assistir o juramento do primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos. Isso resultou em uma ocupação média de 98,5% nos hotéis do centro de Washington.

Hotéis ouvidos pela reportagem garantiram que a ocupação para os dias imediatamente anteriores e posteriores era de 85%. O Four Seasons, por exemplo, também contou com uma alta nas diárias – cobrando entre US$ 1,9 mil e US$ 20 mil por uma noite no hotel.


*Fonte: Skift

Tópicos relacionados