Movida

Pedro Sibahi   |   17/02/2017 14:51

Hotel Palácio Tangará tem licença ambiental rejeitada

O empreendimento de luxo que está sendo construído ao lado do parque Burle Marx teve seu pedido de licença ambiental rejeitado pela Prefeitura de São Paulo

Wikicommons
Prédio do palácio Tangará ficou abandonado por 15 anos
Prédio do palácio Tangará ficou abandonado por 15 anos

O hotel Palácio Tangará, empreendimento de luxo que está sendo construído ao lado do parque Burle Marx, teve seu pedido de licença ambiental rejeitado pela Prefeitura de São Paulo, segundo informou o jornal Folha de S. Paulo. O prédio do hotel que terá diárias de até R$ 38 mil reais ficou abandonado por 15 anos, mas as obras foram retomadas três anos atrás.

De acordo com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente da gestão Doria (PSDB), o pedido não poderia nem mesmo ter sido feito, pois o atestado de conclusão da obra não havia sido emitido. Após ter o pedido de licenciamento ambiental rejeitado, o empreendimento obteve o atestado de conclusão da reforma na quarta (15), permitindo entrar novamente com a solicitação.

O Palácio Tangará terá 141 apartamentos, todos com vista para o Burle Marx, piscina aquecida de 25 metros e quer ser o hotel mais luxuoso da cidade. A necessidade de licenciamento ambiental se deve ao fato do empreendimento utilizar geradores a diesel, que o torna um potencial poluidor do ar.

Agora os responsáveis pelo Tangará deverão apresentar o memorial de caracterização da obra junto com outros documentos para conseguir as licenças prévias de implantação e de operação. Assim, os técnicos da prefeitura vão investigar, por exemplo, se existem outros problemas ambientais no projeto. Os responsáveis pelo hotel afirmaram que a rejeição do pedido de licenciamento não vai atrasar os planos de inauguração.

A rejeição da licença pode ameaçar a realização da abertura da principal feira de Turismo de luxo do Brasil, a Travelweek, que estava marcada para ocorrer no hotel seis estrelas no dia 25 de abril, às 16h.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias