Da Redação   |   04/04/2017 09:31

Rio ganha hotéis que misturam luxo e história; conheça

Rio ainda vivencia a chegada de novos hotéis em lugares privilegiados

O Rio de Janeiro é a cidade que mais se beneficiou com a chegada de novos hotéis e novas bandeiras. Desde a realização de eventos como os Jogos Pan Americanos, a Copa do Mundo e a Olimpíada, a capital vivenciou um verdadeiro boom hoteleiro. Embora a ocupação esteja em baixa, empreendimentos se instalam nas localizações mais privilegiadas.


Divulgação/Emiliano
Suítes do Emiliano e Belga, respectivamente
Suítes do Emiliano e Belga, respectivamente

É o caso do Belga Hotel, aberto há cerca de três semanas, no centro histórico do Rio de Janeiro. O primeiro hotel da bandeira da Bélgica no Brasil foi instalado em um prédio datado de 1927.

A restauração mescla a identidade de um moderno com a atmosfera secular, mas sem perder a identidade. O levantamento do prédio para um Belga preservou os afrescos e as características da fachada no estilo art déco.

Entre as facilidades, cada uma das 25 suítes tem isolamento acústico para os hóspedes. Os quartos possuem cama lounge, wi-fi gratuito e iluminação led multicor personalizável. A cozinha é tipicamente belga, pois a Belga Brasserie, um novo conceito de experiência gastronômica, oferece waffles, chocolates, batatas
fritas crocantes e cervejas. O serviço é exclusividade no Brasil.

E por falar em algo único, o Emiliano Rio de Janeiro cumpre todos os requisitos para receber tal alcunha. O segundo hotel da marca no País – o anterior foi aberto na Rua Oscar Freire, em São Paulo não poderia receber localização melhor: a praia de Copacabana.

O renomado arquiteto brasileiro Arthur Casas foi responsável pela criação do exterior do espaço. São 90 quartos que privilegiam a luz natural. São sete tipos de acomodações, sendo que umas incluem até spa privativo. As habitações têm área que variam de 75 a 120 metros quadrados.

De frente para a praia, na Avenida Atlântica, o hotel ainda oferece uma piscina com rooftop de tirar o fôlego. Opções de relaxamento, como os spas, e alimentação saudável promovem uma experiência mais clean e zen aos hóspedes.

Conheça os hotéis abaixo (as fotos do Emiliano Rio são de divulgação).

Tópicos relacionados