Brunna Castro   |   12/05/2017 16:25

Golden Tulip lança nova logomarca e novo conceito; confira

A Golden Tulip anunciou hoje uma renovação de sua identidade visual. A rede hoteleira ganhará, em todo o mundo, uma nova logomarca e um novo conceito em seus empreendimentos.

A Golden Tulip anunciou hoje uma renovação de sua identidade visual. A rede hoteleira ganhará, em todo o mundo, uma nova logomarca e um novo conceito em seus empreendimentos.
Emerson Souza
Tomás Ramos e Patrick Vayesse, da BHG
Tomás Ramos e Patrick Vayesse, da BHG

De acordo com o diretor comercial e de Marketing da BHG – que representa as marcas Golden Tulip, Royal Tulip e Tulip Inn no País –, Tomás Ramos, o projeto acompanha as mudanças pelas quais o perfil do viajante de negócios vem passando nos últimos anos.

Segundo ele, metade desses viajantes serão millenials até 2020. Com isso, uma nova necessidade surge no mercado: a de buscar uma experiência no hotel que equilibre a vida profissional e pessoal.

A nova identidade visual inclui uma nova logomarca, que começará a ser trabalhada a partir de hoje. O conceito, por sua vez, será estruturado na ideia de que o hotel não deve ser um lugar somente para dormir, e sim para promover diversão. Para o diretor de Operações da BHG, Patrick Vaysse, o projeto é um marco. "Os produtos, uniformes e itens de beleza também receberão um novo ar, mais moderno e em linha com a proposta", destaca.

MUDANÇAS ESTRUTURAIS
A renovação prevê mudanças na área do lobby, que será entendido como o "cruzamento onde a cidade encontra o hotel" e trará uma visão contemporânea que combina espaço para lazer e negócios; nova identidade para os quartos, com destaque para a iluminação; restaurantes cuja gastronomia oferece um toque francês, mas com forte presença regional; e bar como ponto de encontro para o hóspede "trabalhar e também se divertir".

Outra novidade será o chamado "bar de amenidades", localizado no lobby, que permitirá que o hóspede escolha os produtos – como shampoo e creme para o corpo – que irá utilizar no quarto. Caso o cliente tenha interesse, também será possível adquirir versões maiores dos produtos, para que ele leve para casa.

O hóspede também terá uma experiência digital nova através de um aplicativo, onde estarão disponíveis informações sobre eventos culturais e esportivos, além de um canal de interação rápida entre hotel e clientes.
Emerson Souza
Bicicletas duplas que farão parte da decoração do hotel
Bicicletas duplas que farão parte da decoração do hotel

Além disso, o novo do conceito dos hotéis irá trabalhar a ideia de wellness, com aulas de ioga e pilates. Os empreendimentos também contarão com bicicletas duplas como itens de decoração e também como meio de transporte disponível para os hóspedes. "É uma forma de socialização, uma boa experiência para casais ou para fazer novas amizades", explica Ramos.

NOVO COMPORTAMENTO
Para o diretor da BHG, trata-se de uma mudança de comportamento. "A hotelaria há dez anos tinha um caráter muito certinho e careta. É preciso mudar isso, a experiência deve ter um sabor diferenciado", reflete.

Ramos ainda destaca que o lançamento, tanto da logomarca como do conceito, está sendo feito primeiramente na América do Sul. "É um momento importante para trazer novidades no mercado brasileiro", afirma ele, citando a importância de fugir da pasteurização, tanto em relação aos produtos como em atendimento.

O novo conceito do Golden Tulip, segundo os diretores, já está presente hotel em Natal. A previsão é de que os outros 15 hotéis da bandeira sejam reformulados entre 2018 e 2020. O mesmo cronograma vale para os hotéis em outros países. No final de 2018, a expectativa é de que o novo conceito já esteja disponível em São Paulo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS