Victor Fernandes   |   31/07/2017 08:35

Hotelaria brasileira em baixa no segundo trimestre

A STR, empresa de consultoria global, divulgou um levantamento referente à hotelaria das Américas do Sul e Central no segundo trimestre de 2017. O Brasil apresentou quedas de performance em todos aspectos.


Pixabay
A STR, empresa de consultoria global para hotelaria, divulgou os números observados para Brasil e Américas do Sul e Central no segundo trimestre do ano, e o País apresentou quedas de performance em todos aspectos. A ocupação reduziu 1,3% para uma taxa média de 50,4%, o valor médio da diária baixou 8,1% para R$ 260,74 e a receita por quarto foi para R$ 131,52, representando uma diminuição de 9,3%.

As principais razões para o cenário, segundo a STR, são o atual cenário político e econômico, e o fato de o País ter sido sede da Olimpíada de 2016. recorte específico do Rio de Janeiro é usado como exemplo: no Estado fluminense, a taxa de ocupação caiu 12,5% e o valor das diárias, 18%; comparado ao ano passado.

Já o resultado das Américas do Sul e Central foi levemente positivo. A ocupação e a receita média por quarto disponível subiram 1% e 0,7%, respectivamente; e o valor médio da diária caiu 0,3%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS