Raphael Silva   |   23/08/2017 15:00

Após ano inconsistente, hotelaria dos EUA terá alta no 4T17

Relatório do Travel Click mostra números positivos para todos os setores nos últimos três meses do ano

Divulgação Intercontinental
Hotelaria nos EUA: Taxa média crescerá 0,8% e ocupação 4,4% nos últimos três meses
Hotelaria nos EUA: Taxa média crescerá 0,8% e ocupação 4,4% nos últimos três meses
Enquanto os resultados do terceiro trimestre de 2017 seguem negativos, uma esperança surge no 'fim do túnel' para os hoteleiros nos Estados Unidos. Segundo a Avaliação de Hospitalidade dos EUA - North American Hospitality Review, em inglês -, promovida pelo Travel Click, os últimos três meses do ano apontam para um crescimento saudável aos índices de taxa média diária (ADR) e reservas para todos os segmentos.

No geral, de acordo com o relatório, o ADR terá um aumento de 0,8%, enquanto a ocupação deve subir 4,4%. Os segmentos de viagens em grupo (+4,5%) e corporativo (+4,4%) são os que mais chamam a atenção pelo crescimento individual de ADR. As viagens de lazer, no entanto, apresentam baixa de 0,5% também na taxa média, mas contam com uma alta de 6,4% no número previsto de reservas.

"Os últimos meses do ano nos mostram uma mudança positiva que quebrará a tendência inconsistente que predominou em 2017", afirmou o analista sênior de indústria da Travel Click, John Hach. Segundo ele, essa é a hora de buscar novos clientes e aumentar as receitas por quarto (Rev Par).

PREVISÃO OTIMISTA
O estudo da Travel Click também faz previsões para os próximos 12 meses, de agora a julho de 2018, e mostra uma alta de 0,5% em ADR para o geral. Já o lazer também sobe (+4,1%) em reservas, mas mantém a taxa média, enquanto as viagens corporativas devem cair (-1,4%) na ocupação, mas com alta de 1,4% no ADR.

" Os números do último trimestre trazem novos ares que precisamos na hotelaria", concluiu Hach.

Tópicos relacionados