Janize Colaço   |   19/08/2017 15:58

Com inaugurações futuras no Nordeste, Tivoli trará Anantara

Sob gestão do Minor Group, os novos empreendimentos já têm previsão de inauguração, dois para o ano que vem e outro para 2019, e as localidades.


Janize Colaço
Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Bahia
Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Bahia

PRAIA DO FORTE (BA) - Não é deste ano que a hotelaria brasileira vem sentido os reflexos da crise política e econômica, e com o Tivoli Praia do Forte, na Bahia, a situação não foi diferente em 2016, porém as expectativas para os próximos anos são de melhora. Com uma taxa de ocupação na margem dos 60%, o eco-resort tem buscado investir cada vez mais no público brasileiro — seu principal hóspede — e mesmo no território nacional.

Janize Colaço
João Eça Pinheiro, diretor geral do Tivoli Praia do Forte
João Eça Pinheiro, diretor geral do Tivoli Praia do Forte
"Para os próximos dois anos, três resorts serão inaugurados na região Nordeste", revela o diretor geral do Tivoli Praia do Forte, João Eça Pinheiro. Sob gestão do Minor Group, os novos empreendimentos já têm previsão de inauguração, dois para o ano que vem e outro para 2019, e as localidades.

"No Ceará, abriremos em Praia de Cumbuco, no município de Caucaia, com a bandeira Tivoli. Em relação aos novos resorts na Bahia, podemos adiantar que um também será de bandeira Tivoli, enquanto o outro será o primeiro Anantara do Brasil", revelou, embora sem detalhar as cidades baianas que serão contempladas.

Segundo Pinheiro, a aposta é realmente alta e promete trazer bons resultados para o grupo. "É claro que existe a expectativa de reconquistar o público corporativo e internacional, porém também há a preocupação de oferecer novos produtos aos nossos hóspedes nacionais de lazer", pontua.

MERCADO PAULISTA
Em um período de resiliência, Pinheiro destacou os bons resultados do ano. Segundo o executivo, o mês de julho terminou com 60% das ocupações para o réveillon pagas. E em meio a tal nicho, há um mercado emissor bastante destoante. "Os paulistas são os nossos principais hóspedes, categorizando cerca de 70% dos nossos clientes nacionais que viajam a lazer", explica.

Assim como o cenário econômico brasileiro dá indícios de melhoras, o diretor ressalta que o mesmo deverá acontecer nos negócios do eco-resort. "Obtivemos neste ano resultados pouco abaixo do esperado, porém ficamos bem próximos deles."

TARIFAS DINÂMICAS
Embora ressalte a importância do papel dos agentes de viagens e operadoras, Pinheiro não hesitou em afirmar que o principal canal de vendas do resort é on-line. "Juntando as vendas feitas por OTA's e pelo nosso site, o total de vendas feitas pela internet representa cerca de 50%", explica.

Futuramente, Pinheiro ainda revela que as tarifas serão dinâmicas. "De maneira geral, será como a venda de bilhetes de avião: quem fizer a reserva meses antes da estada pagará um preço menor daquele que efetuar a compra na semana da hospedagem."

O valor da tarifa ainda poderá variar de acordo com a época em que ocorrerá a estada, a duração, quantidade de hóspedes, entre outras variantes. A data para o início da nova modalidade de tarifas, contudo, não foi revelada.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Tivoli Praia do Forte com proteção GTA.

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