Movida

Brunna Castro   |   24/08/2017 08:59

Recife CVB diminui valores de room tax opcional; confira

A partir de 1 de setembro deste ano, os hóspedes que visitarem Recife encontrarão valores de room tax opcional mais baixos.

Pixabay
A partir de 1º de setembro deste ano, os hóspedes que visitarem o Recife encontrarão valores de room tax opcional mais baixos nas acomodações da cidade. Após uma pesquisa de mercado, o Conselho de Administração do Recife CVB decidiu reduzir o valor da contribuição facultativa paga pelos hóspedes por diária. As novas taxas foram fixadas em R$ 2 para hotéis, pousadas e hostels e R$ 3 para resorts e hotéis de luxo.

De acordo com a presidente do Recife CVB, Marta Freitas, o contexto atual de crise econômica no Brasil fez com que os valores anteriores dificultassem a contribuição por parte dos turistas. “A solução encontrada foi a diminuição de categorias e valores de cobrança. Segundo nosso estatuto, compete ao Conselho de Administração estabelecer os valores de joias, mensalidades, room tax opcional e outros encargos a serem pagos pelos associados mantenedores”, explica Marta.

Os valores arrecadados com a room tax opcional em Recife são utilizados pela entidade para a captação de eventos nacionais e internacionais, além de ações de capacitação profissional e de promoção do destino.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias