Victor Fernandes   |   11/08/2017 18:08

Resorts: alta na praia, baixa no campo; veja os números

Os resorts filiados à ABR apresentaram uma taxa de ocupação geral de 55,6% nos primeiros seis meses deste ano, ocupação ligeiramente inferior, se comparada ao ano passado. A receita média, no entanto, subiu 3,95%.

Divulgação/Blue Tree Park Lins
Blue Tree Park Lins, um dos mais novos associados à ABR
Blue Tree Park Lins, um dos mais novos associados à ABR
Os resorts filiados à Associação Brasileira de Resorts apresentaram uma taxa de ocupação geral de 55,6% nos primeiros seis meses deste ano, ocupação ligeiramente inferior, se comparada ao ano passado.

A receita média, no entanto, subiu 3,95%, fechando em R$ 906,33. Este índice positivo contribuiu para o aumento da receita total por quarto disponível para R$ 467,55, um crescimento de quase 2%.

Ao classificar os associados por ambiente, percebeu-se que os resorts de praia alavancaram suas ocupações, alcançando a média 62,5%. Já os resorts de campo foram mais afetados no período e apresentaram decréscimo de 12,8%, fechando o semestre com 45,3% de ocupação.

Esses dados são revelados pela edição semestral do relatório Resorts em Números, elaborado pela ABR em parceria com o Senac, que será divulgado na íntegra em breve.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Colaboração para o Portal PANROTAS

Victor Fernandes tem 6061 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!