Raphael Silva   |   18/09/2017 15:23

Suíça acusa Booking de praticar comissões abusivas

Empresa de reservas hoteleiras estaria prejudicando o mercado ao cobrar altos valores pelo serviço

Emerson Souza
Órgão suíço acusa o portal de cobrar preços abusivos de hotéis
Órgão suíço acusa o portal de cobrar preços abusivos de hotéis
Uma ação do governo da Suíça acusa a Booking.com de cobrar preços abusivos dos hotéis locais. Segundo relatado no portal Skift, o portal de reservas estaria praticando altas comissões, fato que fez com que o Estado desse início às investigações, uma vez que as leis suíças dão autoridade a intervenções como essa.

O próprio órgão regulador de preços do país europeu já revelou ter indícios para tal acusação. Por outro lado, o porta-voz da Priceline Group, co-irmã da Booking, Leslie Cafferty defendeu a companhia. Segundo ele, as comissões são apropriadas e comparáveis a outros serviços de reserva hoteleira.

A situação serve de alerta, principalmente, aos hotéis de menor porte e independentes, uma vez que o alto comissionamento dificulta a prática de valores competitivos. Neste caso, grandes players da hotelaria acabam se sobressaindo por preços mais baixos, o que pode resultar na baixa ou até falência dos menores.

No Brasil, as comissões impostas por OTAs já foram tema de polêmica com a rede hoteleira. No ano passado, a ABIH chegou a convocar um boicote geral de seus associados contra a Decolar.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2h6aRuk

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS