Renato Machado   |   11/10/2017 11:54

B&B Hotels planeja 25 novos hotéis no Brasil até 2025

Ainda sem unidades operantes no Brasil, o grupo hoteleiro europeu B&B Hotels tem planos ousados para os próximos oito anos. Com uma média de abertura de três a quatro hotéis por ano, a B&B Hotels Brasil pretende ter um portfólio de 25 propriedades até

Divulgação
Caio Calfat, consultor da B&B, Olivier Coustet, diretor da rede no Brasil, e Georges Sampeur, CEO do grupo francês
Caio Calfat, consultor da B&B, Olivier Coustet, diretor da rede no Brasil, e Georges Sampeur, CEO do grupo francês
Ainda sem unidades operantes no Brasil, o grupo hoteleiro europeu B&B Hotels tem planos ousados para os próximos oito anos. Com uma média de abertura de três a quatro hotéis por ano, a B&B Hotels Brasil pretende ter um portfólio de 25 propriedades até 2025.

Segundo o grupo, o investimento total para as novas unidades no mercado brasileiro, proveniente de aportes próprios e de investidores, será de R$ 375 milhões – cada hotel custaria cerca de R$ 15 milhões. O primeiro deles, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, deve ser inaugurado ainda neste ano.

Ao final deste plano de expansão inicial, a B&B Hotels prevê ter três mil apartamentos no mercado brasileiro. Atualmente, esta quantidade de quartos colocaria a rede na 17ª colocação do ranking das cadeias hoteleiras feito pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb).

A B&B Hotels se distingue no mercado por propor modelos de negócios que envolvem parceiros-investidores e um contrato de locação e co-investimento. “Acreditamos que é possível introduzir novos conceitos de produtos e serviços na hotelaria econômica, inovando na entrega oferecida ao hóspede. Ao mesmo tempo, apresentamos modelos de negócio diferenciados ao novo investidor”, afirma o diretor geral da B&B Hotels Brasil, Olivier Coustet.

“O nosso principal foco é o hóspede que viaja à negócios, por isso, queremos entrar nas cidades onde a economia local tenha perspectiva de crescimento acima da média nacional”, explica Coustet, que adianta o interesse da rede nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Norte de Paraná e Sul de Minas. “Sabemos do potencial do País e, principalmente, da importância da região Sudeste para a manutenção da economia e estamos confiantes de que nos desenvolveremos junto com as cidades”, completa.

Em 2018 a B&B inaugura mais duas propriedades no Brasil, ambas no Estado de São Paulo. Uma no interior, em Barretos, e outra na capital paulista.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS