Renato Machado   |   17/10/2017 12:04

Brasil teve maior alta na hotelaria de Portugal em 2017

Mesmo economicamente conturbado no Brasil, 2016 representou aumento na emissão de brasileiros a Portugal. A tendência se manteve este ano e, atualmente, o Brasil é o mercado internacional que mais cresce no país, no comparativo com o ano passado.

Sean Pavone/iStock
A ribeira do rio Douro, no Porto
A ribeira do rio Douro, no Porto
Mesmo economicamente conturbado no Brasil, o ano de 2016 representou aumento na emissão de brasileiros a Portugal. A tendência se manteve este ano e, atualmente, o Brasil é o mercado internacional que mais cresce no país, no comparativo com o ano passado.

De janeiro a agosto, a variação nas estadas de brasileiros na hotelaria portuguesa chegou aos 50,3%. Último mês da alta temporada europeia, agosto também foi de forte aumento nos pernoites de brasileiros (+30,1%).

Impulsionada por altas, além do Brasil, de Reino Unido (+22,1%), Estados Unidos (+43,6) e Suécia (+30,6%), a hotelaria portuguesa atingiu valores inéditos. Enquanto o mercado interno foi responsável por 2,6 milhões de estadas (com sensível aumento de 0,5%), o internacional emplacou 5,2 milhões de pernoites (+4,6%).

Tanto o valor do mercado internacional, como a somatória dos dois mercados (7,8 milhões) representam recordes históricos em um só mês. Nos primeiros oito meses do ano, a hotelaria portuguesa já contou com 40 milhões de estadas – 11,2 milhões do mercado interno (+3,4%) e 28,8 milhões do externo (+9,1%).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS