Janize Colaço   |   24/10/2017 10:57

Sabre lança plataforma com inteligência artificial para hotéis

A Synxis Analytics Cloud é a nova plataforma de dados e análise direcionada exclusivamente ao setor hoteleiro, que visa a maximização da receita total dos empreendimentos.

Pixabay

A Sabre Corporation acaba de anunciar o lançamento da sua primeira plataforma de inteligência artificial direcionada aos negócios da indústria de hospitalidade. A Synxis Analytics Cloud é a nova plataforma de dados e análise direcionada exclusivamente ao setor hoteleiro, que visa a maximização da receita total dos empreendimentos.

A partir da inteligência artificial que analisa os dados da rede hoteleira, a plataforma identifica oportunidades de faturamento e melhoria de experiência, além de ajudar os hoteleiros a evitarem a perda de receitas — analisando dados operacionais, financeiros, bem como configurações de câmbio acionáveis. O usuário do hotel também é capaz de projetar e testar diferentes modelos preditivos e escolher algoritmos pré-construídos.

“Nosso objetivo está focado em resolver o problema de integração de dados de hospitalidade e atender a necessidade de inteligência nos negócios de autoatendimento”, afirmou o vice-presidente de Estratégia Global da Sabre, Balaji Krishnamurthy. A mudança para análises preditivas, segundo o executivo, modificará o cenário em que a maioria dos hoteleiros se encontram: em análises direcionadas ao passado.

Atualmente, além de muitos relatórios serem manuais, eles se limitam a analisar eventos passados que fornecem visões históricas e poucas ideias acionáveis. Em contrapartida, a plataforma da Sabre deverá levar soluções de inteligência artificial a operações, distribuição, personalização e varejo, bem como recomendar estratégias a partir do padrão de cada empreendimento.

AVALIAÇÃO DE CLIENTES

Alguns clientes da Sabre, como a Denihan Hospitality, Preferred Hotels and Resorts, Vantage Hospitality, LE Hotels e Two Roads Hospitality já adotam a plataforma. Segundo o diretor de Reservas da Denihan, a ferramenta oferece uma análise profunda e rápida das tendências de subcanais.

A vice-presidente de Gerenciamento do LE Hotels, Bianca Porto Braga, também ressalta a rapidez do relatório. “Ao invés de executar relatórios por propriedade para ter uma ideia geral, podemos executar números e obter relatórios imediatos. Ele também tem uma variedade de gráficos e guias que podem facilmente ser exportados”, salienta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS