Janize Colaço   |   24/10/2017 10:57

Sabre lança plataforma com inteligência artificial para hotéis

A Synxis Analytics Cloud é a nova plataforma de dados e análise direcionada exclusivamente ao setor hoteleiro, que visa a maximização da receita total dos empreendimentos.

Pixabay

A Sabre Corporation acaba de anunciar o lançamento da sua primeira plataforma de inteligência artificial direcionada aos negócios da indústria de hospitalidade. A Synxis Analytics Cloud é a nova plataforma de dados e análise direcionada exclusivamente ao setor hoteleiro, que visa a maximização da receita total dos empreendimentos.

A partir da inteligência artificial que analisa os dados da rede hoteleira, a plataforma identifica oportunidades de faturamento e melhoria de experiência, além de ajudar os hoteleiros a evitarem a perda de receitas — analisando dados operacionais, financeiros, bem como configurações de câmbio acionáveis. O usuário do hotel também é capaz de projetar e testar diferentes modelos preditivos e escolher algoritmos pré-construídos.

“Nosso objetivo está focado em resolver o problema de integração de dados de hospitalidade e atender a necessidade de inteligência nos negócios de autoatendimento”, afirmou o vice-presidente de Estratégia Global da Sabre, Balaji Krishnamurthy. A mudança para análises preditivas, segundo o executivo, modificará o cenário em que a maioria dos hoteleiros se encontram: em análises direcionadas ao passado.

Atualmente, além de muitos relatórios serem manuais, eles se limitam a analisar eventos passados que fornecem visões históricas e poucas ideias acionáveis. Em contrapartida, a plataforma da Sabre deverá levar soluções de inteligência artificial a operações, distribuição, personalização e varejo, bem como recomendar estratégias a partir do padrão de cada empreendimento.

AVALIAÇÃO DE CLIENTES

Alguns clientes da Sabre, como a Denihan Hospitality, Preferred Hotels and Resorts, Vantage Hospitality, LE Hotels e Two Roads Hospitality já adotam a plataforma. Segundo o diretor de Reservas da Denihan, a ferramenta oferece uma análise profunda e rápida das tendências de subcanais.

A vice-presidente de Gerenciamento do LE Hotels, Bianca Porto Braga, também ressalta a rapidez do relatório. “Ao invés de executar relatórios por propriedade para ter uma ideia geral, podemos executar números e obter relatórios imediatos. Ele também tem uma variedade de gráficos e guias que podem facilmente ser exportados”, salienta.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias