Victor Fernandes   |   06/11/2017 09:05

Marriott lança campanha de responsabilidade social

A Marriott International lançou hoje (31) uma nova campanha de sustentabilidade e impacto social com o objetivo de promover o crescimento de seus negócios ao equilibrar as necessidades dos seus associados, clientes, proprietários, do meio ambiente e das comunidades

Flickr/Yasmin Hampton
Sustentabilidade é um dos focos da Serve 360, nova campanha da Marriott
Sustentabilidade é um dos focos da Serve 360, nova campanha da Marriott
A Marriott International lançou uma nova campanha de sustentabilidade e impacto social com o objetivo de promover o crescimento de seus negócios ao equilibrar as necessidades dos seus associados, clientes, proprietários, do meio ambiente e das comunidades. A "Serve 360: Doing Good in Every Direction" (algo como "Servir 360: Fazendo o Bem em Todas Direções" em português) vai desde proteção aos direitos humanos até o desenvolvimento sustentável de hotéis.

Os obejtivos da Marriott até 2025 são reduzir a água em 15%, o carbono em 30%, o desperdício em 45% e o desperdício de alimentos em 50%; contribuir com 15 milhões de horas para voluntários associadas, dos quais 25% serão baseadas em habilidades, para aproveitar os talentos pessoais e as principais habilidades empresariais; treinar 100% dos associados para conhecer os sinais do tráfico humano; e incorporar critérios de direitos humanos nas políticas de recrutamento.

"Nós reconhecemos que a maneira como fazemos negócios é tão importante quanto o negócio que fazemos. Incorporar iniciativas ambientais e sociais em nossos negócios não é apenas a coisa certa a se fazer, como também terá um impacto direto nos nossos lucros", afirmou o diretor global de Operações da rede hoteleira, Ray Bennett, que também destacou o fato de a Marriott ter "uma responsabilidade global e uma oportunidade única de ser uma força para o bem em todos os aspectos do negócio".

Guiado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis das ONU, a Serve 360 funcionará através de quatro coordenadas: "Nurture Our World", em pró do desenvolvimentos das comunidades; "Sustain Responsible Operations", para reduzir os impactos ambientais da empresa, fazer compras de forma responsável e construir e operar hotéis sustentáveis; "Empower Through Opportunity", que ajudará as pessoas a se preparar para o emprego na indústria hoteleira; e "Welcome All & Advance Human Rights", para criar um mundo seguro e acolhedor para associados e viajantes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS