Janize Colaço   |   09/11/2017 17:37

Terras Altas é o 1º hotel a aderir a princípios da ONU Mulher

A iniciativa visa guiar as empresas no empoderamento das mulheres dentro da própria companhia, na sua cadeia de valores e nas comunidades onde atuam.

Fredy Uehara / Uehara Fotografia
Cleide Célia, diretora comercial, e Latif Abrão Jr., sócio-diretor, ladeiam Adriana Carvalho, gerente da ONU Mulheres, após a assinatura
Cleide Célia, diretora comercial, e Latif Abrão Jr., sócio-diretor, ladeiam Adriana Carvalho, gerente da ONU Mulheres, após a assinatura

O Terras Altas Resort & Convention Center é o primeiro hotel do País a ser signatário da plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEP’s) e do movimento Ela por Elas, ambos da Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa visa guiar as empresas no empoderamento das mulheres dentro da própria companhia, na sua cadeia de valores e nas comunidades onde atuam.

Ao aderir a essa plataforma, a empresa assume publicamente o compromisso com o empoderamento das mulheres e passa a fazer parte de uma rede local e global das Nações Unidas, que compartilha e discute informações, além de promover fóruns e diálogos entre as empresas. Atualmente são 1,6 mil signatários no mundo e, agora, 147 no Brasil.

“Estou muito satisfeito por ter o nosso hotel como o primeiro signatário deste pacto da ONU Mulheres aqui no Brasil e vamos nos empenhar para implementar cada vez mais os seus princípios em nosso negócio e também em divulgá-los para que outras empresas conheçam e possam segui-los”, afirma o sócio-diretor do Terras Altas, Latif Abrão Jr.

Além de Abrão, o termo de adesão foi assinado pela diretora comercial, Cleide Célia, e pela gerente da ONU Mulheres, Adriana Carvalho. “Este é o primeiro hotel no País a aderir aos princípios. Temos uma meta aqui de crescer não apenas em números absolutos de adesões, mas nos diversos segmentos de atuação, e a hotelaria é uma área em que temos muitas mulheres atuando, por isso, será importante termos um exemplo de atuação pelos princípios WEPs”, afirmou Adriana.

A gerente da ONU ainda ressaltou os obstáculos profissionais que todas as mulheres enfrentam no Brasil e no mundo, muito mais dificultosas em relação aos homens. “A igualdade de gênero tem o poder de libertar não só as mulheres, mas também os homens dos papéis sociais e estereótipos impostos”, completa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS