Raphael Silva   |   26/12/2017 11:59

Com Fera Palace (BA) a todo vapor, marca já pensa em SP

Após soft opening, empreendimento baiano já opera com sua capacidade completa em Salvador; Fera Baixo Augusta (SP) passa pelo processo de aquisição de licenças para reformas

Divulgação/ Fera Hotéis
Após um período em soft opening, o Fera Palace Hotel já opera com sua capacidade completa em Salvador, oficializando a chegada da Fera Hotéis ao mercado com Antonio Massafera à frente do projeto. O executivo, que trabalhou por 12 anos no Maybourne Hotel Group, em Londres, agora comanda a marca que quer mesclar o luxo com descontração em um ambiente informal, e já pensa na próxima inauguração.

"É sempre um desafio abrir um novo hotel. O nosso foi ainda maior pois requereu abrir um novo hotel de uma nova rede em uma cidade com cultura bem distinta como Salvador", explicou Massafera. Segundo ele, a opção pela capital baiana se deu por uma oportunidade de negócio que visa a restruturação do Centro Histórico da cidade. "Apostei que era o momento ideal de se investir e também para contribuir para a revitalização desta área", disse.

O Fera Palace foi instalado em um edifício com quase 100 anos de idade, com fachada tombada, e passou por um processo meticuloso para ser reformado. Todo o processo durou cerca de cinco anos e foi coordenado pelo arquiteto dinamarquês Adam Kudahl, visando a modernidade oferecida pela hotelaria atual, mas mantendo o estilo histórico do prédio. Além do Palace, a marca adquiriu imóveis próximos para restaurá-los e, mais tarde, vendê-los de modo a contribuir com a modernização do centro.

PRÓXIMA PARADA: SÃO PAULO
Já confirmado, o Fera Baixo Augusta, na capital paulista, será o segundo empreendimento da marca. De acordo com Massafera, o novo hotel ainda passa por um momento de aquisição de licenças para o projeto de reforma completa dos edifícios que o sediarão.

"Compramos um edifício moderno e o projeto retrofit segue a linha urbano-industrial. O hotel refletirá toda a criatividade, vibração e jovialidade do Baixo Augusta", explicou Massafera.

A Fera revela ter investido mais de R$ 100 milhões nos dois primeiros hotéis, em Salvador e São Paulo, mas não deve parar por aí, principalmente pelo modelo de negócio da marca. "Estamos abertos a novas oportunidades. As duas unidades adquiridas até o momento foram com sócios que entendem desses locais e estamos abertos a sócios em outras capitais do Brasil e do exterior", concluiu o executivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS