Raphael Silva   |   22/12/2017 18:03

Grandes redes investem em aluguel de casas de luxo

Accor e Hyatt já fazem suas apostas em marcas como Onefinestay e Oasis Collections, respectivamente, enquanto o Airbnb também foca nesse mercado com a Luxury Retreats

Divulgação
Gigantes da hotelaria se movimentam para adicionar as casas de luxo aos seus portfólios
Gigantes da hotelaria se movimentam para adicionar as casas de luxo aos seus portfólios
Conforme cresce a popularidade do serviço de aluguel de casas de férias de luxo, grandes players do trade voltam suas atenções para esse mercado, que vem se consolidando. Accor Hotels e Hyatt aparecem como os mais adeptos a aquisições em busca de incorporar esse tipo de produto ao portfólio, enquanto, por outro lado, o Airbnb também surge para "incomodar" ainda mais as redes hoteleiras.

A Accor investiu na compra da Onefinestay em 2016 e, em meados deste ano, revelou a intenção de agregar suas marcas de hospedagem alternativa sob o nome da marca luxuosa. Pouco tempo depois, deixou de ser a principal investidora da Oasis Collections e viu o Hyatt assumir seu lugar, o que, segundo o chefe de estratégia global da marca, Steve Haggerty, é o reflexo do anseio de servir os viajantes high end.

Empresas como a Thirdhome, que busca investimentos próximos de US$ 12 milhões (quase R$ 40 milhões), se animam com o movimento do mercado, que ainda teve o Airbnb adquirindo o Luxury Retreats, mesmo que, para isso, o tenha mantido com operação independente. O Tripadvisor comprou o Housetrip e o Home Away investiu no Dwellable, mantendo a tendência desse tipo de investimentos.

Mesmo que estejam atuando como concorrentes diretas, as marcas têm suas diferenciações. O Airbnb, por exemplo, segue sua linha de negócio, disponibilizando a plataforma, enquanto a Accor vê a Onefinestay bem mais próxima dos responsáveis pelas casas, com seguros, marketing e serviços.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2CYWmhB

Tópicos relacionados