Diego Verticchio   |   30/01/2013 16:23

Carnaval do Rio deve registrar 98% de ocupação

A média de ocupação dos hotéis do Rio de Janeiro para o Carnaval está em 87,81%, de acordo com a segunda pesquisa prévia da ABIH-RJ

A média de ocupação dos hotéis do Rio de Janeiro para o carnaval está em 87,81%, de acordo com a segunda pesquisa prévia da ABIH-RJ. Este número é 7,75 pontos percentuais acima da primeira pesquisa divulgada no dia 18 de janeiro.

Ainda de acordo com a ABIH-RJ, a previsão é de que 98% dos quartos de hotéis estejam ocupados, contra os 95% do carnaval de 2012.

A zona sul, região onde estão concentrados boa parte dos blocos de carnaval, é o local com maior procura. Os bairros mais concorridos são Leme e Copacabana (89%), seguido de Ipanema e Leblon (88,41).

Diferente dos últimos anos, a procura por brasileiros será igual a de estrangeiros. “Em carnavais passados registramos uma média entre 65% e 70% de turistas internacionais. Para esse carnaval a previsão é que esse número se iguale - 50% de estrangeiros e a outra metade de brasileiros. Isso tem impacto direto nas pesquisas, pois é natural que o mercado nacional deixe para fazer reservas em cima da hora”, afirmou o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

Tópicos relacionados