Fabíola Bemfeito   |   20/05/2014 09:43

Empresa cria certificado de segurança específico para hotéis

A Segurhotel, empresa voltada para a segurança do setor hoteleiro, acaba de criar uma certificação atestando esse diferencial nos hotéis. O objetivo da empresa é oferecer condições e ferramentas para que os empresários do ramo de hotelaria elevem os padrões de segurança de seus hotéis

A Segurhotel, empresa voltada para a segurança do setor hoteleiro, acaba de criar uma certificação atestando esse diferencial nos hotéis. O objetivo da empresa é oferecer condições e ferramentas para que os empresários do ramo de hotelaria elevem os padrões de segurança de seus hotéis. A novidade vem, segundo a empresa, sendo usado como indicador por agências que atuam no setor.

“A hotelaria é um dos setores que mais envolvem pessoas em sua operação, sejam hóspedes, funcionários ou mesmo prestadores de serviços, por isso a adoção de procedimentos de segurança é fundamental para o negócio”, explica o diretor da Segurhotel, Inbal Blanc. Ele destaca que o valor da certificação vai além do benefício para o hotel, ele é absorvido também pelos hóspedes, que passam a usá-lo para definir sua opção.

Baseada nos três pilares da segurança hoteleira: recursos humanos, procedimentos e tecnologia, a certificação só acontece após a SegurHotel atestar que o cliente adotou e implementou todas as suas recomendações. Para isso, a empresa disponibiliza ao estabelecimento uma equipe especializada para colocar em prática sua metodologia de trabalho. A SegurHotel irá analisar a situação, diagnosticar as possíveis falhas no atual sistema de segurança do hotel, rever todos os procedimentos das equipes, treinar a equipe do hotel e a equipe de segurança, além de uma análise física das áreas internas e externas e das tecnologias utilizadas.

Uma das primeiras redes a aderir ao programa da SegurHotel foi a Accor, que possui cerca de 200 hotéis em operação no mercado brasileiro. A rede foi a primeira a receber a certificação em suas unidades hoteleiras. “Garantir a segurança dos seus hóspedes é dever essencial do hoteleiro. É natural que um grupo líder como a Accor busque elevar os padrões do seu atendimento também neste campo. Acredito que com o trabalho em conjunto da nossa área de gestão de riscos e da SegurHotel, estamos dando passos importantes para oferecer hotéis mas seguros aos nossos clientes”, explica Roland de Bonadona, CEO Accor Américas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fabíola Bemfeito

Fabíola Bemfeito tem 4490 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS