Claudio Schapochnik   |   04/12/2012 18:34

Resorts Brasil faz 10 anos e celebra vitórias em SP

A Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil) celebrou hoje dez anos de fundação com a presença dos três ex-presidentes (Daniel Guijarro, Alexandre Zubaran e Rubens Régis) e do atual (Dilson Fonseca)

A Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil) celebrou hoje dez anos de fundação com a presença dos três ex-presidentes (Daniel Guijarro, Alexandre Zubaran e Rubens Régis) e do atual (Dilson Fonseca) no Senac Aclimação, em São Paulo.

Guijarro, Zubaran, Régis e Fonseca falaram de seus respectivos mandatos à frente da associação e, de um modo geral, celebraram as vitórias obtidas pela Resorts Brasil desde 2002.

Entre outras vitórias, eles destacaram a união do setor (criação da entidade), constituição de uma matriz (o que é um resort? e que, posteriormente, foi adotada pelo governo), a desoneração (discutida e proposta ao governo federal há anos e que agora é uma realidade) e o estreitamento da relação com os agentes de viagens (na capacitação dos profissionais que vendem os resorts).

NÚMERO POSITIVOS
Atualmente, a Resorts Brasil reúne 47 associados e emprega diretamente mais de 17 mil pessoas. “Até novembro, temos uma taxa de ocupação média de 56% -- um crescimento de oito pontos percentuais que o apurado no mesmo período de 2011”, destacou Fonseca.

Ainda segundo dados da Resorts Brasil, hoje apenas 8% da ocupação dos resorts associados é formada por turistas estrangeiros. O maior concorrente hoje dos empreendimentos é, de acordo com Fonseca, o Caribe. “Os resorts caribenhos perderam os principais mercados, que vêm de países da América do Norte e da Europa, e agora olham com mais força para o turista brasileiro”, explicou o presidente da entidade.

Ainda assim, a Resorts Brasil projeta cenários positivos. “Para o Natal e réveillon, 90% a 95% da oferta está vendida; para o verão 2012/13, 70%; e carnaval, 61%”, finalizou Fonseca.

PREMIAÇÃO
Os ex-presidentes e o atual presidente da Resorts Brasil também homenagearam os veículos de comunicação do trade que contribuíram, de alguma forma para o segmento Resorts, ao longo desses dez anos. A PANROTAS, representada pela diretora de Marketing Heloisa Prass, pelo repórter Claudio Schapochnik "Schapo" e pelo repórter fotográfico Emerson de Souza "Remí", foi um desses veículos homenageados. E Heloisa recebeu a placa dada pela Resorts Brasil.

Tópicos relacionados