Henrique Santiago   |   08/01/2018 09:59

Pilotos abandonam cockpit após briga em voo; entenda

Segundo a imprensa local, houve agressão a piloto, uma mulher

Divulgação/Jet Airways
A aérea indiana Jet Airways suspendeu dois pilotos experientes no primeiro dia de 2018. O motivo: eles abandonaram o cockpit do Boeing 777-300ER durante o voo após uma discussão. As informações são do portal Flight Global.

Em nota, a transportadora diz que o jato operava o voo 9W-119 de Londres a Mumbai quando ”ocorreu um mal-entendido” e 777 pousou sem qualquer problema.

Eles ficaram do lado de fora da cabine por menos de um minuto, mas deixaram o modo automático ligado enquanto o avião navegava.

A empresa reportou o fato à Aviação Civil da Índia e os profissionais foram retirados de suas funções até que a investigação seja concluída.

Os 324 passageiros e 14 membros da tripulação a bordo não tiveram nenhum ferimento. A mídia local reporta que o comandante, um homem, teria agredido sua colega de trabalho, uma mulher, e ela deixou o cockpit em lágrimas.

“Na Jet Airways, a segurança dos nossos clientes e tripulantes é de suma importância e a companhia aérea tem tolerância zero para qualquer ação de seus funcionários que comprometa a segurança", disse, em nota.


*Fonte: Flight Global

conteúdo original: http://bit.ly/2F4bhca

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS