Hugo Okada   |   02/10/2015 12:27

Furacão causa danos e deixa desabrigados nas Bahamas

A passagem do furacão Joaquim pelo Sul das Bahamas deixou pelo menos cem pessoas desabrigadas em diversas ilhas, além de danos nas habitações e serviços de infraestrutura. Não foram registrados casos de óbito.

A passagem do furacão Joaquim pelo Sul das Bahamas deixou pelo menos 100 pessoas desabrigadas em diversas ilhas, além de danos nas habitações e nos serviços de infraestrutura. Não foram registrados casos de óbito.

A Agência Nacional da Gestão de Emergências das Bahamas informou que abrigos improvisados foram providenciados nas ilhas mais afetadas pelo furacão. Centenas de moradores permanecem isolados em suas casas, embora não haja notícias de danos materiais mais graves.

O furacão desloca-se a uma velocidade de 210 quilômetros por hora e a previsão é de que ganhe força nas próximas horas, quando deverá alcançar o centro das Bahamas. Os efeitos serão sentidos durante todo o dia de hoje, especialmente no norte, segundo o Departamento de Meteorologia das Bahamas.

Ao mesmo tempo em que a Costa Leste dos Estados Unidos recebe alerta de chuvas fortes neste fim de semana, o furacão passa para a categoria 4, em uma escala de 5, tornando-se “extremamente perigoso”.

Tópicos relacionados