Da Redação   |   17/11/2015 11:44

Putin promete “castigar” autores de ataque a avião russo

O presidente russo, Vladimir Putin, prometeu hoje (17) punir os autores do "atentado" contra o avião com 224 pessoas a bordo que caiu no Sinai. Putin foi informado pelo chefe da segurança russa que o avião foi derrubado intencionalmente, revelou o Kremlin.

DA AGÊNCIA BRASIL
O presidente russo, Vladimir Putin, prometeu hoje (17) punir os autores do "atentado" contra o avião com 224 pessoas a bordo que caiu no Sinai. Putin foi informado pelo chefe da segurança russa que o avião foi derrubado intencionalmente, revelou o Kremlin.

“Vamos procurá-los onde quer que estejam escondidos. Vamos encontrá-los em qualquer parte do mundo e castigá-los”, disse o presidente ao chefe do Serviço de Inteligência russo (FSB, antigo KGB), Alexander Bortnikov, na noite dessa segunda-feira. Para ele, o ataque foi um dos mais sangrentos crimes. "Pode ser dito, de forma inequívoca, que foi um ato de terrorismo".

Citando especialistas, Alexander Bortnikov disse que o avião se desintegrou no ar devido a uma bomba com o equivalente a um quilo de TNT.

Moscou tinha admitido, na semana passada, que estava considerando a hipótese de atentado terrorista como uma das causas possíveis da queda do Airbus A-321 russo, no dia 31 de outubro, no Egito.

A aeronave da MetroJet caiu pouco depois de decolar de Sharm El Sheikh, na península egípcia do Sinai, com destino à cidade russa de São Petersburgo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11152 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS