Henrique Santiago   |   16/12/2015 15:34

Após atentado, Paris cai no interesse do viajante; entenda

Prova disso é a recém-lançada pesquisa Travel Trends, realizada pela Travel Leaders Group, na qual revela as tendências de viagens para 2016.

Após os atentados terroristas em novembro, o interesse em visitar Paris caiu. O turismo, bem como o lado humano da cidade, procura se reerguer. O interesse em visitar a cidade luz tem afetado a indústria de viagens. Prova disso é a recém-lançada pesquisa Travel Trends, realizada pela Travel Leaders Group, na qual revela as tendências de viagens para 2016.

Pela primeira vez em cinco anos, Paris ficou fora do top 10 de destinos internacionais cobiçados para viajar. Ainda que tenha ficado em 11º, quatro posições abaixo em relação a 2014, os agentes da Travel Leaders Group afirmam que o incidente afetou nas reservas e no interesse de viajar.

Mais de 20% dos participantes notificaram cancelamentos de clientes. Em contrapartida, 14% destacam que os planos de visitar a capital da França permanecem intactos.

Entre os principais líderes na tendência para o ano que vem, no entanto, não há maiores surpresas. Destinos caribenhos e já consolidados tomam o interesse do viajante. Cruzeiros no Caribe estão no topo, seguido de Cancun e transatlânticos em rios europeus.

A pesquisa foi conduzida com base em dados de reservas e a participação de 1.316 donos de agências de viagens, gerentes e diretores de agências de viagens da Travel Leaders Group. Confira abaixo o que irá ditar a indústria de viagens norte-americana em 2016.

1- Cruzeiro no Caribe
2- Cancun (México)
3- Cruzeiro em rios na Europa
4- Londres (Inglaterra)
5- Punta Cana (República Dominicana)
6- Roma (Itália)
7- Cruzeiro na Europa Mediterrânea
8- Florença/Toscana (Itália)
9- Montego Bay (Jamaica)
10- Playa Del Carmen/Riviera Maya (México)

Tópicos relacionados