Paula Daidone   |   07/01/2016 12:20

Agência é responsabilizada por morte de turistas no Egito

Investigação sobre o atentado que deixou doze turistas mortos no Egito, em setembro passado, concluiu que a agência de turismo que organizou a viagem é responsável pelo incidente, é o que informou a agência de notícias AFP.

Investigação sobre o atentado que deixou doze turistas mortos no Egito, em setembro passado, concluiu que a agência de turismo que organizou a viagem é responsável pelo incidente, é o que informou a Agência Brasil.

O grupo, composto por oito mexicanos e quatro egípcios, foi atacado por aviões de combate, incluindo helicópteros do exército, próximo ao oásis de Bahariya, a 250 quilômetros do Cairo, uma localização popular entre turistas.

O governo egípcio, que havia disponibilizado pouca informação sobre o caso e proibido meios de comunicação de publicarem informação sobre os acontecimentos e a investigação, afirmou que o exército atingiu o grupo “por engano”, quando perseguia terroristas, mas explicou que os turistas se encontravam em uma zona proibida”.

A ministra dos Negócios Estrangeiros do México, Claudia Ruiz Massieu, afirmou que o governo egípcio havia notificado que autoridades administrativas e a agência de viagens deveriam ter tido mais cautela em relação às autorizações e que, por isso, serão responsabilizadas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Paula Daidone

Paula Daidone tem 319 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS