Hugo Okada   |   15/02/2016 13:25

Moeda chinesa tem maior valorização em dez anos

O yuan, a moeda chinesa, teve hoje (15) valorização de 1% em relação ao dólar. Trata-se do maior aumento dos últimos dez anos, após o Banco Central chinês ter rejeitado indícios de futuras desvalorizações.

Da AGÊNCIA BRASIL
O yuan, a moeda chinesa, teve hoje valorização de 1% em relação ao dólar. Trata-se do maior aumento dos últimos dez anos, após o Banco Central chinês ter rejeitado indícios de futuras desvalorizações.

Um dólar corresponde hoje a 6,4944 yuans, 1,14% a mais do que em 5 de fevereiro, último dia de negociação antes das férias do Ano Novo Lunar. De acordo com a agência Bloomberg, esta foi a maior valorização em um único dia desde 2005.

Em entrevista a uma publicação chinesa, o presidente do Banco do Povo da China (Pboc, Banco Central), Zhou Xiaochuan, atribuiu a volatilidade da moeda aos especuladores e afirmou que não existem indicadores de que a moeda voltará a desvalorizar. “Não há fundamentos para uma depreciação contínua”, declarou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Colaboração para o Portal PANROTAS

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!