Artur Luiz Andrade   |   22/03/2016 10:10

OMT e WTTC condenam ataques terroristas em Bruxelas

A Organização Mundial do Turismo (OMT) se disse chocada com os ataques terroristas ocorridos nessa manhã em Bruxelas, na Bélgica, e que mataram pelo menos 28 pessoas no Aeroporto Internacional de Bruxelas e no metrô.

A Organização Mundial do Turismo (OMT) se disse chocada com os ataques terroristas ocorridos nessa manhã em Bruxelas, na Bélgica, e que mataram pelo menos 28 pessoas no Aeroporto Internacional de Bruxelas e no metrô. "Em nome da comunidade internacional do Turismo, a OMT presta suas condolências às famílias e amigos das vítimas e expressa sua completa solidariedade do governo belga", disse o secretário geral da OMT, Taleb Rifai.

"Não é um ataque à Bélgica e sim a todos nós e infelizmente esses eventos trágicos nos fazem lembrar mais uma vez que vivemos uma ameaça global que precisa ser tratada globalmente".

O presidente e CEO do WTTC, David Scowsill, também se declarou profundamente entristecido com os ataques e se solidarizou com as famílias das vítimas. "Vivemos em um tempo em que os ataques terroristas crescem em frequência. Pedimos que os governos de todo o mundo trabalhem juntos e com urgência para combater essa ameaça global e aumentar as medidas de segurança em terra e nas fronteiras, ampliando o compartilhamento de inteligência. Aumentar a segurança não significa fechar as fronteiras", disse Scowsill.

"Encorajamos os governos a tomar decisões que equilibrem a segurança de seus cidadãos e a facilidade das viagens a lazer ou negócios", finalizou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18745 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.