Roberta Queiroz   |   30/06/2016 16:28

CIA culpa Estado Islâmico pelo ataque em Istambul

O diretor da Agência de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), John Brennan, afirmou que o atentado terrorista no aeroporto internacional de Istambul (Turquia) tem "os sinais distintivos da depravação do Estado Islâmico". A informação foi divu

EPA/Sedat Suna/Agência Lusa
Número de mortos subiu para 42

O diretor da Agência de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), John Brennan, afirmou que o atentado terrorista no aeroporto internacional de Istambul (Turquia) tem "os sinais distintivos da depravação do Estado Islâmico". A informação foi divulgada durante um conselho de relações internacionais.

O ataque de dois homens-bomba aconteceu na última terça-feira (28), matou 42 pessoas e deixou vários feridos. Quem também acredita que a ação terrorista tenha a assinatura do Estado Islâmico é o governo turco. O primeiro-ministro do país, Binali Yildirim, utilizou as mesmas justificativas da agência norte-americana.

Analistas enxergam o atentado como uma repetição do ocorrido em Bruxelas, no dia 22 de março. O modus operandi da ação foi a mesma: kamikazes foram ao local e ativaram os explosivos. Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.


*Fonte: Agência Brasil

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS