Da Redação   |   30/06/2016 12:59

Economia argentina mantém recessão técnica

O Instituto Nacional de Estatística e Censos da Argentina informou hoje que o PIB da Argentina registrou queda de 0,7% no primeiro trimestre de 2016 em comparação com o último trimestre de 2015. Com isso, o país acumula três trimestres consecutivos com sua e

O Instituto Nacional de Estatística e Censos da Argentina informou hoje que o PIB da Argentina registrou queda de 0,7% no primeiro trimestre de 2016 em comparação com o último trimestre de 2015. Com isso, o país acumula três trimestres consecutivos com sua economia em recessão.

Ao mesmo tempo, a economia argentina cresceu meio ponto entre janeiro e março deste ano, em comparação com o mesmo período de 2015. O PIB da Argentina foi estimado em 674 bilhões de pesos (cerca de R$ 157 bilhões) para o último trimestre.

Na avaliação do instituto, os setores que registraram maior declínio da atividade econômica foram a construção, com queda de 5,19%, e a agricultura, com queda de 5,06%.

As áreas que registraram aumento da atividade econômica, no primeiro trimestre de 2016 em comparação com o mesmo período do ano passado, foram transportes e comunicações (4,17%) e intermediação financeira e setor bancário (1,25%).


*Fonte: Agência Brasil

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Colaboração para o Portal PANROTAS

Da Redação tem 11141 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!