Rafael Faustino   |   01/07/2016 13:05

Controladores de Portugal cancelam greves em julho

Companhias aéreas e passageiros que têm planos de passar por Portugal podem respirar mais aliviados. Os controladores de voo do país, que prometiam uma greve para hoje e mais três dias, cancelaram a paralisação.

Divulgação/Grupo Ana
O aeroporto de Lisboa é um dos que não terão mais greve dos controladores de voo

Companhias aéreas e passageiros que têm planos de passar por Portugal podem respirar mais aliviados. Os controladores de voo do país, que prometiam uma greve para quatro dias em julho, cancelaram a paralisação. Ao menos por enquanto.

O plano dos controladores era parar os trabalhos por duas horas nos dias 8, 15, 22 e 29 de julho. Entretanto, assim como os trabalhadores franceses dias antes, eles voltaram atrás em seu movimento.

A organização europeia Airlines for Europe (A4E), que faz lobby para as empresas no continente, estima que as paralisações de controladores, pilotos e demais trabalhadores do setor aéreo ocorridas nos últimos cinco anos já custaram 9,5 bilhões de euros às companhias do setor. Foram cancelados mais de 30 mil voos nesse período devido a greves.

Neste ano, já foram 20 greves de controladores de voo, sendo nove apenas no mês de junho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS