Roberta Queiroz   |   29/08/2016 14:40

Artista mostra "lado obscuro" do Rio e de outros destinos

Se você procurar informações sobre algum destino, com certeza encontrará fotos paradisíacas. Esse é o cartão-postal de qualquer cidade interessada em atrair viajantes. Mas será que o ângulo escolhido mostra a rotina das pessoas que ali vi

Se você procurar informações sobre algum destino, com certeza encontrará fotos paradisíacas. Isso, afinal, é o que atrai viajantes de todo mundo. Mas será que o ângulo escolhido mostra fielmente a rotina das pessoas?

Pensando em diversas contradições, o artista gráfico Monk HF lançou uma série de cartazes que pretendem evidenciar “a verdadeira situação dos destinos”. Vale lembrar que os cartazes seguem a perspectiva do belga.

O Rio de Janeiro foi uma das cidades retratadas pelo artista. Para denunciar a poluição, o desenho coloca os arcos da Olimpíada dentro do mar e junto com a sujeira do lixo.
Facebook/Monk HP
A Cidade Maravilhosa também entrou no radar do belga em outro cartaz. Neste segundo, ele usa a imagem de uma mulher com biquíni, um rapaz segurando uma arma de fogo e mais lixo espalhado pela praia.

Facebook/Monk HP

As críticas de Monk HF atingiram outros destinos consagrados, inclusive Bruxelas, sua cidade natal. Os traços chamam a atenção para um homem devorando um cone de batatas fritas, um aperitivo típico da região, no meio do trânsito, de placas e outras barreiras de uma metrópole:

Facebook/Monk HP

O artista está vendendo cada cartaz impresso e autografados por cinquenta euros. Confira outros clicando aqui.

Tópicos relacionados