Fernanda Cordeiro   |   10/08/2016 16:50

Cidade filipina ordena expulsão de todos os muçulmanos

A decisão do prefeito se deu porque ele culpa os muçulmanos pelo tráfico de drogas a região

O prefeito da cidade de Urdaneta, na província de Pangasinan, nas Filipinas, Amadeo Gregorio Perez, decidiu forçar a saída de milhares de muçulmanos que vivem em um assentamento local.

De acordo com o Manila Times, o prefeito acusa os muçulmanos de tráfico de drogas na região. Com isso, Perez determinou a todos que professam a fé islâmica que deixem a área em três semanas.

Perez alegou que 84% dos cinco mil muçulmanos moradores do local estão envolvidos com o tráfico de drogas e que muitos outros trabalham na autarquia local. O prefeito disse também que a maioria dos crimes que acontece na cidade está ligado aos traficantes.

Entretanto, a economia da cidade é fortemente baseada em empresas dirigidas por muçulmanos. Mesmo assim, o prefeito declarou que a expulsão de toda a comunidade, incluindo famílias com mulheres e crianças.

O governador da Região Autônoma Muçulmana de Mindanao, Mujiv Hataman, disse que a ação do prefeito “não é mais que discriminação”, e que as provas apresentadas por Perez são um absurdo. Para ele, expulsar uma comunidade muçulmana da área não vai acabar com o crime.


*Fonte: Agência Brasil

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS