Movida

Roberta Queiroz   |   18/08/2016 15:34

Resgate de menino sírio após ataque comove a internet

Um vídeo divulgado pelo Centro de Mídia de Aleppo, formado por ativistas da oposição síria, está circulando na internet e comovendo muitas pessoas. A gravação mostra um garoto de apenas cinco anos sendo resgatado dos escombros após um a

Um vídeo divulgado pelo Centro de Mídia de Aleppo, formado por ativistas da oposição síria, está circulando na internet e comovendo muitas pessoas. A gravação mostra um garoto de apenas cinco anos sendo resgatado dos escombros após um ataque aéreo na cidade.

Nas imagens disponíveis a seguir, o menino aparece sentado, coberto de pó e com sangue no rosto. Os internautas consideraram as fotografias emblemáticas, uma espécie de síntese do sofrimento vivido pelo povo de Aleppo durante a guerra.

Hoje o médico sírio, Osama Abu al-Ezz, identificou o menino como Omran Daqneesh. O doutor contou que o menino foi levado ao hospital conhecido como M10 na noite de ontem (17). A cabeça de Omran ficou ferida, mas nenhuma lesão foi detectada, tanto que a criança recebeu alta.

MAIS SOBRE O CASO
Segundo um correspondente da rede Al-Jazira, o ataque aéreo aconteceu por volta das 19h30 (horário local), ou seja, no “pôr do sol” dos muçulmanos. As equipes de resgate chegaram à região na sequência e registraram pelo menos oito mortos, entre eles cinco crianças.

O menino do vídeo foi salvo junto com seus três irmãos de um, seis e 11 anos, além dos pais. A família morava em um apartamento, que desabou um pouco depois do resgate.

Atenção: o vídeo abaixo possui imagens fortes.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias