Brunna Castro   |   02/08/2016 11:53

Uber vende divisão da China para concorrente

A Uber Technologies vendeu suas operações na China para a concorrente Didi Chuxing Technology. Com o acordo entre as empresas, que está sujeito à aprovação do governo, a Uber vai se tornar a maior acionista da Didi com uma participação de 18%

A Uber Technologies vendeu suas operações na China para a concorrente Didi Chuxing Technology. Com o acordo entre as empresas, que está sujeito à aprovação do governo, a Uber vai se tornar a maior acionista da Didi Chuxing com uma participação de 18% na empresa. Outros investidores da Uber China receberão uma participação de 2%. A Didi Chuxing, por sua vez, receberá uma "participação minoritária" na Uber.

Divulgação/Uber
A Uber opera na China desde 2013
A Uber China continuará sendo uma marca independente da Didi Chuxing. O fundador da empresa chinesa, Cheng Wei, e o CEO da Uber, Travis Kalanick, irão participar dos órgãos sociais das empresas um do outro.

A Uber lançou seu serviço na China em 2013 e, desde então, investiu mais de US$ 1 bilhão na região, de acordo com o Wall Street Journal. A Didi Chuxing foi fundada em 2012 e controla 99% do mercado de serviços de transporte e 87% do mercado de serviço de carro particular na China.

"O acordo com a Uber irá definir a indústria de transporte móvel em um caminho mais saudável e mais sustentável de crescimento em um nível superior", apontou Wei em um comunicado segunda-feira (1º). "Didi Chuxing compromete toda a sua energia para trabalhar com os reguladores, usuários e parceiros para enfrentar os desafios do transporte, ambientais e de emprego das nossas cidades", afirmou ele.

De acordo com o CEO da Uber, as duas empresas estão investindo bilhões de dólares na China. "Chegar a uma rentabilidade é a única maneira de construir um negócio sustentável que pode servir melhor as cidades, os passageiros e os motoristas chineses a longo prazo", concluiu Kalanick.


*Fonte: Travel Weekly

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias