Da Redação   |   08/09/2016 10:45

Carro com potenciais explosivos é encontrado em Paris

Um carro, que continha pelo menos seis botijões de gás, foi descoberto pela polícia francesa próxima à Catedral de Notre Dame, em Paris. De acordo com a agência antiterrorista do país, o veículo, modelo Peugeot 607, que não tinha placa d

Flickr.com/andrematias
Um carro, que continha pelo menos seis botijões de gás, foi descoberto pela polícia francesa próxima à Catedral de Notre Dame, em Paris. De acordo com a agência antiterrorista do país, o veículo, modelo Peugeot 607, que não tinha placa de identificação, foi encontrado na madrugada de sábado (3) para domingo (4).

Embora nenhum dos botijões estivessem ligados a algum tipo de detonador, a polícia segue investigando o caso que, até o momento, deteve pelo menos seis pessoas por supostamente estarem envolvidas com o ocorrido.

De acordo com informações da agência de notícias Ansa, o proprietário do veículo já foi encontrado e disse à polícia que sua filha usaria o carro para passar o fim de semana com uma amiga. A jovem é considerada pelas autoridades como "radical", com tendência ao terrorismo.

Além disso, dentre os detidos, há um casal, sendo um homem de 34 anos e uma mulher de 29. Fontes da polícia disseram que uma jovem de 19 anos teria sido a responsável por encher os botijões de gás.

Em 13 de novembro de 2015, Paris sofreu uma série de atentados arquitetado pelo grupo extremista Estado Islâmico, que matou cerca de 130 pessoas. Desde então, a França vive em alerta máximo contra o terrorismo.


*Fonte: Agência Brasil

Tópicos relacionados