Brunna Castro   |   30/09/2016 15:43

Centro de Portugal aposta em turismo religioso para 2017

O turismo religioso será a grande aposta para o centro de Portugal em 2017. O presidente da Turismo Centro Portugal, Pedro Machado, explica que, no ano que vem, eventos como o centenário das aparições em Fátima, a visita do Papa e a comemoração de 30

O turismo religioso será a grande aposta para o centro de Portugal em 2017. O presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, explica que, no ano que vem, eventos como o centenário das aparições em Fátima, a visita do Papa e a comemoração de 300 anos de Nossa Senhora do Brasil irão elevar o número de turistas na região.
Marluce Balbino
Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal
Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal
O foco no mercado brasileiro, segundo ele, se dá por conta das semelhanças culturais, linguísticas e históricas entre Portugal e Brasil. Machado aponta que atualmente os brasileiros representam um total de 100 mil dormidas por ano. A expectativa é de que esse número aumente em 20%.

Em 2015, a cidade de Fátima recebeu 6,7 milhões de visitantes, de acordo com o presidente da Turismo Centro de Portugal. A projeção é de que a marca seja maior do que 7 milhões ainda este ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS