Da Redação   |   22/09/2016 21:00

Egito prende acusados por naufrágio no Mediterrâneo

A polícia do Egito prendeu preventivamente quatro tripulantes do barco clandestino que naufragou ontem (21) com centenas de pessoas no Mar Mediterrâneo. Segundo a Ansa Brasil, os quatro detidos são acusados de tráfico de seres humanos e homicídio culposo e ficar&am

Dezenas de naufrágios já foram registrados no Mediterrâneo ao longo deste ano
Dezenas de naufrágios já foram registrados no Mediterrâneo ao longo deste ano
A polícia do Egito prendeu preventivamente quatro tripulantes do barco clandestino que naufragou ontem (21) com centenas de pessoas no Mar Mediterrâneo. Segundo a Ansa Brasil, os quatro detidos são acusados de tráfico de seres humanos e homicídio culposo e ficarão na cadeia por pelo menos quatro dias, enquanto os promotores concluem a investigação.

O último balanço da tragédia contabiliza ao menos 51 mortos e 165 passageiros resgatados com vida. De acordo com o site Al Ahram, cerca de 400 migrantes estavam a bordo da embarcação. O desastre ocorreu no litoral de Rosetta, cidade situada na foz do Rio Nilo e que abriga um dos principais portos da região.

A bordo como passageiro, um jovem egípcio identificado como Mahmoud Aly, contou à rede CNN que o barco estava "superlotado", como costuma acontecer neste tipo de viagem pelo Mediterrâneo. As primeiras informações dão conta de que a embarcação estava a caminho da Itália.

Segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM), 298 mil pessoas já atravessaram os mares Mediterrâneo e Egeu rumo à Europa ao este ano, e 3,3 mil morreram durante a travessia.


*Fonte: Ansa Brasil

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11147 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS