Roberta Queiroz   |   05/09/2016 20:21

Tempestade se aproxima do México com risco de furacão

A tempestade tropical "Newton" está se aproximando do noroeste do México, em direção à Península de Baja California, onde fica o destino de Los Cabos. Segundo o Serviço Meteorológico Nacional (SMN), o fenômeno tem potencial par

A tempestade tropical "Newton" está se aproximando do noroeste do México, em direção à Península de Baja California, onde fica o destino de Los Cabos. Segundo o Serviço Meteorológico Nacional (SMN), o fenômeno tem potencial para se transformar em furacão de categoria 1.

Reprodução/Servicio Meteorologico Nacional

O relatório emitido pelo órgão nesta tarde indica que a tempestade está a 220 quilômetros ao oeste-sudoeste de Cabo Corrientes, em Jalisco, e a 355 quilômetros ao oeste-noroeste de Manzanillo, no Estado de Colima. A forte chuva se movimenta a 24 quilômetros por hora e gera ventos de até 105 quilômetros por hora.

A previsão é que “Newton” vire um furação amanhã (6). Por esse motivo, o SMN pediu que a população esteja precavida e fique atenta aos avisos das autoridades locais.

Neste final de semana, pelo menos 200 moradores de Acapulco, no Estado de Guerrero, foram transferidas para um albergue por conta das inundações. Mortes não foram registradas.


*Fonte: Exame

Tópicos relacionados