Vitor Ventura   |   05/10/2016 10:58

Quais os países mais generosos do mundo? Veja a lista

Generosidade é uma característica muito valorizada na sociedade, mas você já parou para pensar quem são as pessoas, ou melhor, quais são os países mais generosos do mundo?

Flickr/Viajes Tempsdoci
Myanmar
Myanmar

Generosidade é uma característica muito valorizada na sociedade. Mas você já parou para pensar quem são as pessoas, ou melhor, quais são os países mais generosos do mundo?

Pensando justamente nisso, a agência Gallup realizou uma pesquisa onde a generosidade de um país foi medido pela porcentagem de pessoas que doaram dinheiro no último mês. O resultado pode surpreender muita gente. Os asiáticos Myanmar e Indonésia possuem a maior quantidade de doadores, e, segundo os autores do estudo, isso está relacionado a uma religião popular nesses locais: o budismo.

Budistas acreditam em diversas reencarnações e que, quanto mais boas ações nesta vida, melhor será a próxima. Isso inspira os 91% dos cidadãos de Myanmar que, entre a totalidade dos participantes da pesquisa, afirmaram terem feito doações no último mês. Na Indonésia, a quantidade baixa para 75%.

É claro, esse não é o único fator que influi, e há países ocidentais e de vários lugares entre os mais generosos. Veja a lista completa:

PaísProporção de pessoas que doaram dinheiro nos últimos 30 dias
1 - Myanmar91%
2 - Indonésia75%
3 - Austrália73%
4 - Malta73%
5 - Nova Zelândia71%
6 - Islândia70%
7 - Reino Unido69%
8 - Noruega67%
9 - Holanda66%
10 - Irlanda66%

Tópicos relacionados