Fernanda Cordeiro   |   09/11/2016 15:04

Eleição de Trump deixa EUA em choque; veja repercussão

Durante a campanha presidencial dos EUA muitos artistas e celebridades norte-americanas declararam apoio publicamente à candidata democrata, Hillary Clinton. O resultado do pleito deixou o mundo incrédulo e com receio do que vem pela frente.


Dreamstime
Quando o empresário e bilionário norte-americano, Donald Trump se lançou como pré candidato a presidência dos Estados Unidos, ninguém achava que ele passaria das prévias republicanas. Entretanto, indo contra todas as previsões, Trump acaba de se tornar o 45º presidente do país com a economia mais influente do mundo.

A vitória do republicano fez com que o mundo acordasse em um estado de choque, sem saber o que vem a seguir e como será o governo de Donald Trump, que prometeu criar um muro na fronteira com o México. Além da deportação de milhares de imigrantes e a proibição da entrada de muçulmanos no país.

Durante a campanha presidencial dos EUA muitos artistas e celebridades norte-americanas declararam apoio publicamente à candidata democrata, Hillary Clinton. O resultado do pleito deixou o mundo incrédulo e com receio do que vem pela frente. Veja alguns comentários sobre a eleição de Trump.

O cantor da banda 1975, Matthew Healy disse que após o resultado “viu pessoas chorando nas ruas de Nova York por medo genuíno”.

A cantora Lady Gaga, que participou de comícios de Hillary Clinton, postou um foto em frente da Trump Tower com os dizeres “amor é o trunfo do ódio” e que quer viver em um país de bondade, como forma de protesto.

O ator Mark Ruffalo, que indiretamente fez campanha para a democrata Hillary, disse que é hora de levantar a cabeça e "dar o troco", em forma de resistência a Trump.

"Você sabe o que vamos fazer agora? Nós terminar de construir o que começamos e nós vamos dar o troco! Levantai as vossas cabeças irmãos e irmãs."

A CEO da Ndalo Media, Khanyi Dholmo escreveu que “os Estados Unidos criaram seu próprio Brexit, com a surpreendente vitória de Trump. E que isso mostra que nada é impossível”.

O cineasta mexicano Guillermo del Toro, que mora em Los Angeles, escreveu que “o mundo mudou. Mas quem nós somos, no que acreditamos, o que apoiamos e o que cada um de nós representa será tão verdadeiro amanhã quanto é hoje."

Um eleitor norte-americano de origem muçulmana chegou a brincar com a data das eleições e a do atentado terrorista de 09 de setembro de 2001.

"O pesadelo americano era 9/11, agora é 11/9"

O cantor Bon Jovi, que também participou da campanha de Hillary, fez um apelo de união ao país. “O que torna a América grande é a nossa capacidade de ter nossas vozes ouvidas. Hoje, somos todos americanos. Deixe a cura a começar”.

Já o ator norte-americano Chris Evans disse estar devastado.

"Esta é uma noite embaraçosa para a América. Deixamos um propagador de ódio liderar nossa grande nação. Deixamos um valentão definir o nosso curso. Estou devastado."


*Fonte: Huffpost Brasil e UOL

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS